sexta-feira, fevereiro 20, 2009

De como entender que ele não gosta de você

Um dia desses, uma grande amiga minha me mostrou um livro com um título bem interessante: "Ele não está a fim de você" do roteirista de "Sex and the City". Ao ver a capa, pensei: "Isso é tão óbvio. Por que ela, uma mulher tão inteligente, está lendo algo tão ridículo?". Relutante, comecei a ler algumas páginas e lembrei então de quando estava apaixonada e de todas as teorias absurdas que fazia quando não recebia uma ligação dele. E agora quero terminar a leitura deste livro, digamos, de auto-ajuda.

Todas as mulheres solteiras deveriam ler esse livro. Assim, como acredito que todos os casais deveriam ler "Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus". Li esse livro aos 14 anos, e, graças a ele, dou conselhos amorosos a meus amigos até hoje. Ele realmente explica a mente do homem e da mulher. Vergonhosa, porém ótima leitura. Voltando ao livro de capa cor de rosa. Sim,o livro, feito para mulheres decididas, trabalhadoras, independentes (assim como o público que assistem ao seriado Sex and the City), tem a capa rosa com um desenho de uma mulher ao lado do telefone, cena muito, mas muito, patética.

Quando comecei a ler o livro, percebi o quanto ele era necessário. Atualmente, como constumo dizer "Meu coração está fechado para balanço". Portanto, estou totalmente racional, entendi o que todos os meus amigos sempre tentaram me dizer, mas sem saber como. E isso, espero que vá para todas as mulheres do mundo (SIM, do mundo!!).

Queridas colegas de genes XX: os homens ainda não evoluíram. Eles querem - e precisam - tomar a iniciativa e, acreditem, se eles gostarem de você, farão o impossível para ficarem com você. Por favor, parem com desculpas e hipóteses mirabolantes. Tenho amigos que já viajaram para outros Estados e cidades só para poder ver a namorada. Para ficar mais claro: já tive um amigo que viajava para Rondônia (sou de São Paulo) para vê-la. E claro, já me vi fazendo mil teorias sobre o por quê "ele" não ter gasto 15 reais para viajar até a minha cidade. Se em todas elas, ele era sempre inocente. Tsctsctscstsc... Se antes ao menos alguém tivesse me olhado nos olhos e dito: "Ele não está a fim de você" talvez eu tivesse parado. Talvez não.

Na realidade, mulheres precisam disso. Precisam de romance, de acreditar que haja alguém no meio desses seis bilhões de pessoas que acredita, de coração, que ela é a mulher certa para ele. E escrevo esse post para as outras mulheres que precisam saber disso. Se ele não te ligou, ele não quer nada com você. Não importa o quanto ele tenha dito que você é maravilhosa, única, inteligente, ou o quanto ele te conheça. Se ele não vai até você, você pode até ser tudo isso, mas não foi o suficiente. Abaixe a cabeça, escute uma música melosa, chore (caso queira) e entenda que ele não está a fim de você. Por que assim, quando você descobrir que ele gasta horas para ir até uma outra menina, você não ficará puta.

Sim, e você é realmente tudo aquilo que ele te disse. Relaxe, mas não é "a" pessoa certa. Só isso. Qualquer dúvida ligue para sua melhor amiga e pergunte para ver como estou certa. E pense positivo, alguém um dia viajará horas só para te encontrar - nem que seja sua melhor amiga.

sábado, fevereiro 14, 2009

Da minha (grande) dificuldade em emagrecer

Não que eu seja gorda, obesa mórbida. Mas acontece que eu não sou magra também. Sempre fui assim. Pernas finas, braços um tanto musculosos, quadris largos, seios razoáveis (obrigada) e uma certa barriguinha, que sempre me incomodou, diga-se de passagem. Nunca soube o que é andar despreocupada na praia.Mas esse nem chega a ser o grande problema.

O motivo do meu desespero atualmente vem do fato de eu simplesmente não conseguir emagrecer. Faço dietas, atividades físicas e o ponteiro da balança continua subindo. O mais impressionante foi o que me aconteceu em novembro. Pensando nas férias, decidi começar uma dieta, graças a minha amiga que assina uma revista de estética, pude escolher um regime menos sacrificante, mas que dizia fazer emagrecer 5 kg em uma semana. O que mais me chocou foi quando, ao me pesar na segunda semana - logo, 10 kg a menos- descobri que estava 3 kg mais gorda! Como isso aconteceu? Eu havia feito o regime certinho, e, pelo que eu saiba, não sou sonâmbula (para assaltar a geladeira durante a noite). Fiquei muito revoltada com meu metabolismo negativo, já que o regime me havia engordado, algo devia estar muito errado. O que eu fiz então? Comprei uma lasanha congelada e chocolates e decidi que eu não estava mais de dieta.


Adivinhem só. Ao final de uma semana sem qualquer restrição ao meu cardápio, não havia engordado um grama sequer. Se há algum nutricionista lendo isso, por favor, me responda: Como isso é possível?

Mas meu sonho durou pouco. Logo, nas férias, descubro que em duas semanas engordara cinco quilos. Peso agora um absurdo (nem adianta, não irei revelar o peso da Willy aqui). E vi hoje uma revista com uma dieta que promete enxugar um quilo por dia. Sim, sei que pode ser a da sopa, a do suco, enfim, algo que certamente irá me deixar faminta por dias. Mas estou seriamente pensando em comprá-la, ir ao mercado, segui-la e ver se funciona. Conseguirei fazer a tal dieta por 10 dias? (Isso mesmo, dez quilos, ok? ok?) Funcionará? Ou morrerei tentando? Quantas dúvidas. Para vocês, é so aguardar a continuação dessa saga adiposa. E posso garantir que para vocês será bem mais fácil do que o será para mim.


(Hard? Maybe. Impossible? Never!)

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

De como sou amada

Segue agora uma breve disputa que quase acaba em guerra civil. Guarulhos x Nova Granada. Uma disputa imperdível.

murilo: minhaaaa, minha, minhaaaaaaaaaa MUWHAHAHAHAHAHAHA
segunda feira, aquele 1,56m é todo meu, meu meu!


murilo:sabe o que eu vou fazer com a deborah segunda feira?
levar ela no subway, vamos comer um lanche de 30cm cada um, depois eu vou levar ela pra minha casa e deitar bem do lado dela e ver um filme abraçadinho *.*
:P


Caroline: (por um segundo fikei com ciumes ñ da Deh, mas do lanche de 30 cm da subway - amooooo)
Deixa... deixa.... eu num ligo... eu ñ to ouvindo nada... lalalalaalalalalalalalala... não to escutando e nem lendo nada...lalalalalala

Caroline: e a morena baixinha é mto minha, tá!!!!!

murilo: não adianta brigar, ela vem pra cá e ponto. e eu vou apertar ela até deformar aquele corpinho baixinho, e vou fazer ela dançar p mim todo dia feito uma serva MUWHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Caroline: Mas ela ñ será feliz como ela é aki!!!
Aki ela toma breja, joga poker, vai a museus, teatros, cinema, ao bosque, ve amigos, come pizza e............. faz depilação e arruma o cabelo no salão de beleza na minha casa!!!!
huuuaaaaaaaaaaaaa huuuuaaaaaaaaaaaaaa

murilo: aqui ela toma breja, vai a festas de república, participa de orgias em clubes de stripper, tem um cafetão, se depila, come sub way, vai ao sesc e tem um motoista particular!

Caroline: Mas aqki ela tem: EEEEEEEEEEUUUUUUUUUUU!!!! \o/



hehehe... é, sou muita amada mesmo, né? Quem venceu a disputa? Mas só para salientar, eu não frequento clubes de strip, nem tenho um cafetão. OK?

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

De como eu te (me) esqueci

Me sento. Abro minha bolsa, pensando se chegarei atrasada ao Masp. Tento me concentrar no livro que escolhi para me acompanhar enquanto não chego ao meu destino. É dificil, já que os barulhos do trânsito de uma grande cidade ao meio dia desconcentram qualquer um. Inclusive alguém que tenta ler Cortázar. Abrem a minha porta. Você entra. Senta-se ao meu lado. Eu, envergonhada, com medo de que você me reconheça, abaixo a cabeça e finjo que você não despertou minha atenção.

Procuro no meu cérebro cansado onde você se perdeu. Fecho os olhos, me concentro. Esqueço de Cortázar. Minha memória é fotográfica, nunca me abandou. Quero te reencontrar, dizer seu nome, ver você sorrindo e se lembrando de mim. Mas não consigo. Você tirou o piercing do nariz. Fora isso, continua igual. O mesmo jeito de mexer no cabelo. De onde eu te conheço?

Tento colocar em você o uniforme da escola. Não combina com o seu jeito de mexer no cabelo. Tento o uniforme de gosto duvidoso do colegial, fica estranho. Será que te conheci no cursinho? Sem uniforme fica melhor. Mas eu converso com todos que eu conheci lá até hoje. Não, definitivamente não foi no cursinho.

Você engordou. As roupas mudaram. Será que me reconheceu também? Será que está tentanto lembrar de onde me conheceu também?Imagino se você está me colocando uniformes para ver onde foi que eu estive em sua vida.

Meu ponto chegou. Desço. Você continua. Entro no metrô. Serão muitas estações para recordar de onde foi que te conheci. De uma coisa estou certa: você não foi ninguém muito importante na minha vida, caso contrário teria lembrado de seu nome. Com toda a certeza. Acredito que seja Bruna. Mas sei que a única Bruna que conheci não foi você. Meu Deus, qual será seu nome?

Não importa. Nada no final importa. Pois, quem diria, amigas que um dia conversaram, trocaram experiências de vida, hoje se sentam lado a lado como completas estranhas. Como amaldiçoo meu cérebro cansado. Espero um dia relembrar seu nome. Espero isso para me tranquilizar dizendo a mim mesma que se posso te reconhecer, poderei relembrar de outras coisas que já esqueci. Quantas outras coisas eu não terei esquecido da minha própria vida? Sou uma completa estranha de mim mesma. E descubro tudo isso ao ver você, desconhecida.